Vinagre (Como Usar): Ideal Para o Combate a Dengue

As propriedades e uso de cada tipo.

O vinagre é muito utilizado para temperos de saladas. Mas muita gente não sabe que ele pode ter outros usos, como a limpeza de alimentos e utensílios de cozinha e até o combate a dengue. Confira quais são os principais tipos de usos:

Vinagre de álcool:

Obtido pela fermentação do álcool, podendo ser claro ou escuro. Com sabor acentuado, é bem utilizado para conservas e temperos. E também aproveitado em utilidades domesticas, como higienização de frutas e verduras e limpezas em geral.

Dica: para lavar frutas e verduras, coloque 5 colheres (sopa) de vinagre em 1 litro de água e deixe de molho por 30 minutos.

Vinagre de vinho:

Feito da fermentação do vinho branco ou tinto. É mais puro, pois carrega os nutrientes do vinho e da uva. Indicado para temperos de saladas, carnes e também em dietas, pois é diorético.

Vinagre balsâmico:

É o vinagre de vinho tinto acrescido do extrato de madeira e aroma de frutas ou mel. Bom para temperos agridoce, pois é adocicado.

Vinagre agrin: 

Feito do álcool com 10 % de vinho branco ou tinto, sendo denominado agrin claro ou escuro. É utilizado para o tempero de carnes e saladas.

Vinagre de maçã:

Proveniente da fermentação do suco de fruta. É puro e mais saudável, pois é menos acido e preserva todos os nutrientes da fruta. É ótimo para temperar salada, pratos agridoces e molhos de carne.

Vinagre aromático ou condimentado:

É mais elaborado, pois leva em seu preparo extratos de vegetais e condimentos. Tem sabor marcante e é ideal para temperos fortes, como em carnes e molhos.

Vinagre de arroz:

É feito da fermentação desse cereal. Mais suave e adocicado, é muito utilizado na cozinha oriental.

Vinagre contra a dengue:

O vinagre de álcool pode ser usado no combate a dengue: basta misturar uma colher (sopa) água parada ou a água dos animais de estimação, pois não faz mal, não deixa gosto e evita que o mosquito da dengue deposite larvas na água.

Veja também:

Carneiro com Temperos e Ervas Finas alho

Sopa de Agrião: Deliciosa e Super Fácil

Costela Desossada e Recheada: (Saborosa)

Lombo de Porco com Abacaxi

 

Gostaram da receita? Compartilhe com seus amigos e familiares. Lembrando que descendo mais a página, você irá encontrar outras deliciosas receitas.

Fiquem atentos! Tem receitas novas todos os dias, muita coisa boa, você não vai querer perder por nada.

Visite também: http://www.coisasdevovo.com.br

[whatsapp]